Vem cá, você também está de saco de cheio com aquelas pessoas que vivem postando dieta maluca no facebook ou divulgando nas redes sociais o resultado daquela corrida que fez? Tudo bem se você é da turma do “não gostou, para de seguir” ou da turma do “iii, se reclama é porque tem recalque aí”. Mas deixe-me explicar: Ninguém é feliz o tempo todo e não vejo motivos para ficarmos vidrados na vida de alguém se podemos transformar a nossa. É óbvio que ninguém é feliz com o seu corpo, sua família, seu emprego, sua vida o tempo inteiro. Mas, ainda tem gente que acha que fuçar nas redes sociais no fim do dia e ver aquela blogueira sarada que só vive viajando para os lugares mais lindos do planeta é a comprovação de que Deus não foi lá tão bonzinho para com sua pessoa no momento da escolha de destinos. 

   Então que tal pararmos de reclamar e irmos pra cozinha? É lá que você vai encontrar alimentos para chegar mais perto de um corpo saudável e ser mais feliz. E viver mais feliz e ter mais saúde significa mais do que fazer um ovo, um arroz branco, um feijão e até um maldito miojo com salsichas (embora a gente saiba que é muito bom!). É preciso saber cozinhar de verdade utilizando os alimentos certos para alcançar os resultados que você tanto almeja – sejam eles físicos ou de benefícios para a saúde – Afinal, nós somos SIM o que nós comemos.

   A primeira coisa para preparar suas refeições com amor e planejamento é uma cozinha organizada e limpa, pois uma cozinha organizada e uma pia limpa permite que um cozinheiro possa realizar as tarefas com mais rapidez. Depois disso é preciso vontade e comida de verdade. Vá à feira e apoie os pequenos produtores locais e contribua para o progresso financeiro da sua região. Deixe porções prontas bem fechadas e conservadas na geladeira. Leve sua marmita para o seu trabalho, pois é mais saudável, prático, seguro e barato do que ir a um restaurante todos os dias. Além disso, todo mundo que segue uma dieta à risca sabe que é necessário comer de três em três horas e ter sempre um lanchinho saudável por perto é imprescindível. 

    Vamos dizer um basta a um esteriotipo que não existe para mulheres normais: que acordam cedo, cuidam de sua família e casa e trabalham. Haja saúde física e mental diante de dilemas atuais do “mundo das redes sociais” e suas dietas restritivas e corpos sarados. Uma salva de palmas à marmita, à comida boa de verdade e à boa vontade de se levar uma vida mais humana!

CB, da Equipe Martinas.

#partiucomer #comidadeverdade #sejahumano