As marmitas estão cada vez mais na moda. Elas permitem economizar bastante na hora de comer fora, mas têm uma outra vantagem, é que assim podemos escolher refeições a nosso gosto e com tudo aquilo que achamos essencial para a nossa saúde. Além do que podemos fazer uma comidinha hoje, mas sempre pensando no amanhã (e na na praticidade da vida!). Mas, o que fica bom no dia seguinte para a gente levar na marmita? Veja algumas dicas:

  • Macarrão: Sempre que fizer macarrão (de qualquer tipo) não cozinhe ele muito, deixe ele um pouco firme e adicione bastante molho. Assim quando for reaquecer ele vai terminar de cozinhar e não ficará molenga demais.
  • Frango Grelhado: Tire ele ainda um pouco mal passado e para aquecer diminua a potencia do micro-ondas, assim quando reaquecer ele não vai ficar seco.
  • Arroz e Feijão: Quando fizer sua marmita pense que ao colocar o feijão e arroz juntos o caldo do seu delicioso feijão sera absorvido pelo arroz, e quando for comer não vai ter a mesma graça de quando comemos em casa. Então leve os dois separados, assim você pode aquecer um por vez e depois juntar tudo como você faria em casa.
  • Bife: Infelizmente o bife dificilmente vai ficar igual feito na hora, mas siga a mesma dica do frango grelhado que ajuda a deixar ele “menos ruim”.
  • Frituras: Nunca é uma boa ideia, afinal as frituras são crocantes e ao reaquecer você vai perder toda essa “crocancia”
  • Salada: Nunca leve a salada junto com os outros alimentos, ou você vai precisar ficar separando tudo na hora de aquecer o restante.
  • Ovo cozido: Lembre-se de cortar ele antes de aquecer, ou pode vai explodir dentro do microondas ou na sua cara.

 Leve sem medo: Aposte em alimentos com molhos como uma carne de panela, frango com molho, almondegas, ovo e etc, pois como tem a umidade do molho isso ajuda a não ressecar quando for reaquecido. Outra ideia para os amantes de batata é levar batatas assadas, cozidas ou souté, e para quem não tem muito tempo um bom omelete acompanhado de legumes cozidos sempre pode fazer parte de uma boa refeição.

Como levar: O ideal é levar tudo basicamente separado, em um pote tinha o frango grelhado, legumes e o arroz, em outro o feijão, em outro a salada, etc. Colocar todas as marmitinhas dentro da bolsa térmica é essencial para que os alimentos fiquem conservados até a hora da gente comer.

Wrap de atum, sanduíche de camarão, tortellini com ervas, arroz + feijão, frutas... 

 

Sugetões de Gisele Souza, do Receitas de Minuto